Designers

“São eles os responsáveis pela criação das estampas, Cada um com uma visão particular, sempre pesquisando e estudando para atender os desejos do consumidor.”

 

Amaury Marques

Amauri Marques tem graduação pela Université Nationale des Beaux-Arts de Paris, onde morou de 1993 a 1999.
Atua como professor de mercado e criação de produtos, assim como de estamparia. É coordenador do modamundi, um escritório de design, comunicação e desenvolvimento de produtos.
Trabalhou em empresas como Green by Missako e You, na área infantil.
Herdou de Fernando de Barros o grande prazer de comunicar e de dar sentido a produtos e às linguagens de moda.
Cria até hoje, parcerias com a industria têxtil com o objetivo de desenvolver empresas eficientes, equipes criativas e produtos que atendam aos desejos dos consumidores.
Amaury trabalha com a leitura de desejo: estampando tecidos, lendo o mundo e contando histórias com estampas. É o Cool Hunter da Pantone no Brasil, o profissional que prevê tendências e identifica inovações para o mercado.

 

Debbie Mumm

Sua história é um livro de sucesso. Designer há 20 anos, tem mais de 50 títulos de livros publicados sobre quilt e decoração. Suas criações são encontradas desde louças até artigos de papelaria.
A filosofia de vida desta artista é muito simples: rir muito todos os dias, ser gentil e ter respeito com todos.
Sobre ter seu próprio negócio ela aconselha: encontre um nicho, comece pequeno e se promova. Estude o mercado que quer atingir e conheça desde o fabricante até o consumidor.
Tecidos são sua paixão e o início de tudo.
 
 
Debbie Mumm veio algumas vezes ao Brasil prestigiar os eventos de patchwork e da última vez que veio em 2012, firmou parceria de suas estampas serem impressas por Fernando Maluhy Tecidos.
Veja algumas estampas no slideshow ao lado.
 

Lu Gastal

Gaúcha, mora em Porto Alegre e divide seu tempo entre a família, criando peças para sua loja incrível, ministrando cursos, participando de eventos, mantendo seu blog atualizado e apostando sempre em novos projetos com a marca lugastal.
Criar estampas para Fernando Maluhy Tecidos foi um dos projetos recentes
Seus desenhos são suaves, tal qual seu jeito de falar.
 
 
 
 
 

Renata Blanco

Formada em psicologia para depois fazer faculdade de Artes Plásticas como sua mãe. Renata, que sempre gostou de desenhar, hoje tem ajuda da tecnologia para fazer suas criações no computador. Sua paixão por estampas é imensa e ela resolveu fazer um catálogo para mostrar seu trabalho.
Foi neste momento que conheceu a empresa Fernando Maluhy Tecidos e esta parceria deu muito certo.
Seu estilo pode ser chamado de “retrô chic”composto por estampas sempre muito coloridas, alegres e inovadoras. Uma característica de Renata? Detalhista, e isso vemos claramente em todas as suas criações.
 

Vanessa Guimarães

Vanessa era uma criança muito criativa e talentosa.
Tecidos, cores, moldes fizeram parte da sua infância. Maria Dina sua mãe , era estilista e Vanessa adorava ficar ao seu lado, vendo tudo que ela fazia.
Em 1996 mãe e filha desenvolveram acessórios para quartos de bebê . O sucesso foi tão grande que no ano de 1999 Vanessa ampliou seu Ateliê para produzir mais e em pouco tempo estava fazendo enxovais completos para os quartos dos pequenos.
Desde então, Vanessa Guimarães é uma referência pela qualidade, bom gosto e criatividade. Em 2011 Vanessa criou desenhos exclusivos para Fernando Maluhy Tecidos e você pode ver algumas das estampas desta artista no slideshow ao lado.